Faq’s

1) Perguntas Gerais

A Loja Online Aveleda pertence à Aveleda, SA, sendo site onde os clientes podem adquirir os vinhos e outros produtos que a empresa comercializa nas suas lojas físicas, em Penafiel e Alvor.

A Aveleda, SA é uma empresa familiar que combina tradição e inovação desde a sua fundação em 1870. O saber e mestria da Aveleda e a sua vontade constante de inovar são a base para a criação de vinhos de alta qualidade que conquistaram vários prémios nacionais e internacionais. O reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Aveleda ao longo dos anos tornou-a no maior produtor e exportador de vinhos brancos em Portugal.

Pode contactar-nos por e-mail (loja.aveleda@aveleda.pt), telefone (255 718 266) ou whatsapp (936 873 474) entre as 9h00 e as 18h00 de segunda a sexta-feira.

Se preferir poderá visitar-nos em Penafiel (Quinta da Aveleda) ou em Alvor (Villa Alvor).

Ao fazer uma encomenda deverá manter selecionada a opção “Receba todas as nossas novidades”.

Os vinhos seleccionados para a nossa Loja Online pertencem todos ao portfolio das marcas da Aveleda. Não fazemos venda de vinhos que não pertençam à empresa.

Não, o cartão de fidelização apenas é possível de ser utilizado nas compras efectuadas nas lojas físicas.

As promoções da Loja Online são independentes das promoções da Loja Física, e o mesmo acontece no sentido inverso. As promoções da Loja Física podem não ser transpostas para a Loja Online.

Sim, Todos os preços indicados são em Euros com IVA incluído à taxa legal em vigor, bem como IEC nos casos aplicáveis.

2) Conta e Dados Pessoais

Não precisa de estar registado para fazer uma compra, no entanto o registo permite-lhe um acesso mais rápido à informação referente ao seu pedido e a receber informação exclusiva para os clientes registados (ex: promoções, lançamentos, etc…).

Para eliminar a conta, terão de enviar um email à Aveleda com os dados da conta (basta email usado) a pedir para removerem a conta. / Para alterar dados da conta basta a ir a minha conta e tem um campo editar os detalhes e a senha da conta.

Sim, os seus dados estão seguros connosco. A nossa base de dados está devidamente registada na Comissão Nacional de Protecção de Dados. A comunicação entre o dispositivo do utilizador e a AVELEDA é efetuado através de canais seguros e de comunicações que utilizam o protocolo HTTPS e o padrão de segurança SSL.

3) Encomendas e Pagamentos

É muito simples fazer uma encomenda na nossa Loja Online:
1º Passo: Adicionar os produtos ao seu carrinho;
2º Passo: Confirmar que os produtos estão todos adicionados ao carrinho, clicando no ícone do carrinho de compras no canto superior direito;
3º Passo: Na página do Carrinho, escolher a opção “Finalizar Compra”;
4º Passo: Na página de Checkout, preencher os dados de facturação e de envio da encomenda e escolher a opção “Finalizar Encomenda”.
5º Passo: Proceder ao pagamento da encomenda;
Obs: Após a recepção da encomenda e do pagamento, o nosso sistema processará o seu pedido e enviará a encomenda. Receberá a este propósito as nossas notificações de confirmação de encomenda e de expedição.

Sim, é possível alterar ou cancelar o seu pedido. Para tal, envie um e-mail para loja.aveleda@aveleda.pt ou contacte-nos via telefone (255 718 266) ou via whatsapp (936 873 474) com o seu pedido de alteração ou cancelamento, entre as 9h00 e as 18h00 de segunda a sexta-feira.

No Checkout deverá seleccionar a opção “Enviar para uma Morada diferente” e colocar uma referência no campo “Nota da Encomenda” a indicar que o pedido é para oferta.

O destinatário do presente nunca receberá a factura, nem os nossos produtos têm etiqueta com os preços.

Sim, estes canais estão também disponíveis para a realização de encomendas, através dos contactos: loja.aveleda@aveleda.pt, 255 718 266 e 936 873 474, entre as 9h00 e as 18h00 de segunda a sexta-feira.

Poderá fazer o pagamento por cartão de débito ou crédito (Visa, MasterCard, Maestro) e MBWay. Se preferir poderá também fazer por meio de transferência bancária (neste caso, após a sua encomenda, receberá um e-mail com os detalhes para proceder à transferência). Qualquer dúvida com os modos de pagamento, contacte-nos por e-mail (loja.aveleda@aveleda.pt), telefone (255 718 266) ou whatsapp (936 873 474) entre as 9h00 e as 18h00 de segunda a sexta-feira.

Não, não é cobrada qualquer taxa de pagamento. O valor final da encomenda é o valor da soma dos produtos, adicionado do custo de transporte.

Ao abrigo dos Decreto-Lei nº 143/2001 e Decreto-Lei 82/2008 de 20/05, o cliente tem direito à devolução dos produtos adquiridos num prazo máximo de 14 dias.

Para tal deverá informar a loja para loja.aveleda@aveleda.pt e será informado sobre o processo de devolução, a ocorrer no prazo de 30 dias.
Em simultâneo deverá devolver as garrafas nas mesmas condições encontradas no momento da sua receção, juntamente com as embalagens originais. A Aveleda reserva-se ao direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.

No caso de o seu produto estar temporariamente sem stock, e essa indisponibilidade não seja identificada na loja online, o cliente será contactado, propondo-lhe a melhor solução para o seu caso (atraso no envio da encomenda, mas com o produto pretendido ou alteração do produto seleccionado por outro de valor igual ou superior).

No Checkout da sua encomenda tem logo ao início a questão “Tem um cupão de desconto?”. Ao clicar nesse campo, surgirá uma caixa onde deverá introduzir o código que lhe foi enviado.

O cupão será imediatamente associado à sua encomenda e produzirá o efeito para o qual ele foi criado (desconto de valor absoluto, desconto percentual, oferta de transporte, oferta de produto, etc…).
Caso lhe apareça uma mensagem de cupão invalido, por favor, contacte-nos por e-mail (loja.aveleda@aveleda.pt), telefone (255 718 266) ou whatsapp (936 873 474) entre as 9h00 e as 18h00 de segunda a sexta-feira.

4) Expedição e Transporte

Neste momento a Loja Online Aveleda apenas envia encomendas para Portugal Continental, Madeira e Açores. Caso pretenda um envio para outro país deverá contactar-nos por e-mail (loja.aveleda@aveleda.pt), telefone (255 718 266) ou whatsapp (936 873 474) entre as 9h00 e as 18h00 de segunda a sexta-feira, para avaliarmos essa possibilidade.

Neste momento trabalhamos com as seguintes empresas de transporte: CTT e Iberomail.

Por norma, os nossos prazos de entrega situam-se entre 1 a 4 dias úteis. Poderão, no entanto, ocorrer excepções, causadas pelo serviço da transportadora, às quais a Aveleda é alheia.

Os portes de envio são de 6,95€ para qualquer encomenda até 50€. Todas as encomendas acima deste valor têm transporte grátis.

Para o envio de vinhos usamos uma embalagem própria, desenhada especialmente para transportar garrafas. Nos outros produtos usamos embalagens próprias, reforçadas para garantir a estabilidade dos produtos no transporte.

As encomendas são envias apenas após confirmação de pagamento. Por regra o processo de confirmação de encomenda e pagamento, embalamento dos produtos e expedição da encomenda tem a duração de um dia útil.

Se não estiver presente no momento da entrega, o estafeta da transportadora deixará um aviso de passagem, com indicação de levantamento no ponto de recolha mais próximo, que constará no aviso.

Caso o seu pedido esteja incompleto, contacte-nos por e-mail (loja.aveleda@aveleda.pt), telefone (255 718 266) ou whatsapp (936 873 474) entre as 9h00 e as 18h00 de segunda a sexta-feira.

Se, quando receber a sua encomenda, a mesma apresentar sinais de estar danificada deverá recusar o pedido e contactar-nos por e-mail (loja.aveleda@aveleda.pt), telefone (255 718 266) ou whatsapp (936 873 474) entre as 9h00 e as 18h00 de segunda a sexta-feira.

Se houver uma quebra da garrafa antes de chegar ao destino, seremos informados pela transportadora e faremos um novo envio, com esta situação a ser reportada ao cliente.

Caso seja o cliente a detectar a quebra após a entrega, pedimos que nos contacte por e-mail (loja.aveleda@aveleda.pt), telefone (255 718 266) ou whatsapp (936 873 474) entre as 9h00 e as 18h00 de segunda a sexta-feira.