Entregas e Devoluções

Pagamentos

A Aveleda S.A. disponibiliza aos clientes da sua Loja Online o pagamento por Redunicre, MBWay e transferência bancária.

 

Todas as encomendas feitas na Loja Online serão enviadas após a liquidação do pagamento. O cancelamento da encomenda poderá apenas ser efetuado se a encomenda ainda não tiver sido expedida.

Stocks e Preços

Todos os artigos à venda estão sujeitos ao stock existente. As encomendas são executadas por ordem de chegada. No caso de rutura temporária ou definitiva de stock, o cliente será informado e, sempre que possível, sugerida uma alternativa de produtos com características semelhantes. Caso não seja possível será devolvido o dinheiro na totalidade ao cliente sem qualquer custo adicional.

Todos os preços indicados são em Euros com IVA incluído à taxa legal em vigor, bem como IEC nos casos aplicáveis.

As promoções especiais na Loja Online podem ou não aplicar-se à loja física da Quinta da Aveleda e Villa Alvor.

Os preços podem ser alterados sem aviso prévio, sem que daí resultem indemnizações para os clientes que tenham adquirido os produtos numa data anterior por um preço superior.

Expedições e Devoluções

Expedições

As nossas entregas são realizadas, de forma geral, entre as 8h00 e as 18h00, apenas em dias úteis. Os tempos de entrega podem sofrer alterações de acordo com fatores externos como feriados, fins-de-semana, datas festivas, fusos horários ou condições climatéricas adversas. Se a transportadora tentar fazer uma entrega e o cliente não estiver em casa no momento do recebimento, o tempo de entrega poderá sofrer alterações.

Após a efetivação da compra, o cliente receberá um e-mail com a confirmação da mesma e com a indicação de quais os produtos adquiridos.

A encomenda segue sempre com a respetiva carta de porte através da qual poderá acompanhar o envio, por telemóvel e email.

Em geral, após a expedição, o tempo de trânsito previsto é de 48h a 96h úteis. Devido aos constrangimentos do COVID-19 não é possível neste momento a entrega na Madeira e Açores.

Em caso de encomendas até 50€ o custo de transporte é de 5€. Acima de 50€ a Aveleda garante o envio de forma gratuita.

O transportador garante embalagens próprias para o transporte da mercadoria,  de forma a proteger eficazmente quaisquer conteúdos.

 

Devoluções

Ao abrigo dos Decreto-Lei nº 143/2001 e Decreto-Lei 82/2008 de 20/05, o cliente tem direito à devolução dos produtos adquiridos num prazo máximo de 14 dias. Para tal deverá informar a loja para loja.aveleda@aveleda.pt e será informado sobre o processo de devolução, a ocorrer no prazo de 30 dias. Em simultâneo deverá devolver as garrafas nas mesmas condições encontradas no momento da sua receção, juntamente com as embalagens originais. A Aveleda reserva-se ao direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.

Caso a encomenda tenha chegado em más condições, deverá proceder à sua devolução com a maior brevidade possível, anexando fotos no campo designado para o efeito no formulário de devolução. Deverá incluir sempre uma foto frontal e outra do contrarrótulo do artigo, de forma a que o selo da garrafa seja legível. Neste caso, a Aveleda resolverá a ocorrência e, se for o caso, agendará a recolha e informará o cliente do dia da devolução.